quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Redes sociais - Importante para as empresas!


As redes sociais são meios de trazer maior interação entre as pessoas e os conteúdos disponibilizados por esse meio de comunicação. 
Nem todas as empresas possuem perfil no Facebook ou Twitter, se tivessem elas poderiam acompanhar seus clientes e saber o que eles estão fazendo, saberiam consequentemente como anda o posicionamento da loja nesse meio. É preciso estar perto do cliente, não só fisicamente, mas virtualmente também.
As redes deixaram de ser um meio divertido para outras pessoas e se tornaram uma peça fundamental no cotidiano das empresas, para o planejamento e para comunicação, estratégias, negócios e pesquisas.
Uma pesquisa feita pela comScore indica que 96% da população on-line navega em redes sociais, e de 100% do tempo gasto on-line, 60% é em redes sociais. Portanto é perceptível que as pessoas investem mais tempo em redes sociais que em outras funções da internet.
As redes sociais mais utilizadas no mundo corporativo são Facebook, Twitter, YouTube, Forsquare e LinkedIn.
ATENÇÃO:   O fator determinante para a escolha dos canais sociais e redes sociais para a presença da marca na web é a quantidade de usuários, mas não a quantidade no geral, e sim a de clientes e prospects em cada uma dessas redes.
    “Existem empresas que seu público dificilmente será usuário de um Google Plus, para outras, não haverá usuário de Orkut. ...”



Fonte de pesquisa: Revista Gestão & Negócio. Nº38

Feliz 2012!

Nenhum comentário:

Postar um comentário