As redes sociais são meios de trazer maior interação entre
as pessoas e os conteúdos disponibilizados por esse meio de comunicação.
Nem todas as empresas possuem perfil no Facebook ou Twitter,
se tivessem elas poderiam acompanhar seus clientes e saber o que eles estão
fazendo, saberiam consequentemente como anda o posicionamento da loja nesse
meio. É preciso estar perto do cliente, não só fisicamente, mas virtualmente
também.
As redes deixaram de ser um meio divertido para outras
pessoas e se tornaram uma peça fundamental no cotidiano das empresas, para o
planejamento e para comunicação, estratégias, negócios e pesquisas.
Uma pesquisa feita pela comScore indica que 96% da população
on-line navega em redes sociais, e de 100% do tempo gasto on-line, 60% é em
redes sociais. Portanto é perceptível que as pessoas investem mais tempo em
redes sociais que em outras funções da internet.
As redes sociais mais utilizadas no mundo corporativo são
Facebook, Twitter, YouTube, Forsquare e LinkedIn.
ATENÇÃO: O fator
determinante para a escolha dos canais sociais e redes sociais para a presença
da marca na web é a quantidade de usuários, mas não a quantidade no geral, e
sim a de clientes e prospects em cada uma dessas redes.
“Existem empresas
que seu público dificilmente será usuário de um Google Plus, para outras, não
haverá usuário de Orkut. ...”
Fonte de pesquisa: Revista Gestão & Negócio. Nº38
Feliz 2012!
Nenhum comentário:
Postar um comentário