terça-feira, 16 de outubro de 2012

Marketing Cultural

Futuro...
O que dizer dessa imagem?
Encontrei-a em uma página que curti no facebook.

Pergunta: Vamos deixar isso acontecer, ou teremos pessoas que guardarão essas peças que um dia serão relíquias para as crianças?? Tenho certeza que elas irão se admirar e fazer dos livros uma fonte de conhecimento tão útil quanto criações futuras.
 Confesso que leitura em livros, para mim, é mais estimulante que ler em telas de computadores ou outros aparelhos.

Olhem bem a imagem. Não se indagaram de o qual motivo os livros estarem no chão? o passado será tão ruim assim para ser largado de qualquer forma? Não e não foi sua resposta? Então sugiro que comecemos a preservar algo que é de grande importância para nosso futuro e para o dos que ão de vir.
E porque o medo demonstrado na face do menino com um graveto, tocando o livro? O que é bom e traz beneficio não é pra ser visto como algo de dar medo. Não podemos apagar de nós e nem privar dos outros o prazer de algo que nos deu uma parcela do que somos hoje, pois a leitura em livros é para ser conservada de geração em geração.
Não quero privar ninguém de usar as tecnologias, porque hoje eu precisa dela tanto quanto qualquer um, mas a imagem poderia ter sido diferente!
... Foto de como poderia ser, no final do post!

Tudo bem, blog é leitura em tela de computador, mas eu não disse que usar a tecnologia é algo ruim, porém viver somente dela é tornar restrito a amplitude do seu conhecimento.

E como falam por ai: "Internet? não vivo mais sem a internet"! "Celular? não me imagino sem ele"! Haha, que tal uma praia, passeio de bicicleta, tomar sorvete numa praça, trocar um dia de jogos virtuais e jogar WAR, banco imobiliário com os amigos, LER LIVROS de romance, de estudos, de auto-ajuda quem sabe.
Vamos pegar um mês do ano e mudar os hábitos, mas guardar um pouco da cultura sempre será importante para todas as gerações!

Lembrando que inovar é bom, é marketing. Marketing valoriza cultura... Marketing cultural, é uma ferramenta que está crescendo desde 1994, sendo um meio barato de obter soluções... pensando um pouco, notamos que livros é um meio barato de hoje, tecnologias não são tão baratas quanto livros!


Mas pode ser diferente!
Fiz esse desenho, enquanto pensava sobre o post... não deem muito atenção ao traços, o conteúdo vale mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário