terça-feira, 23 de agosto de 2011

Aula: Burger King!!

Vamos ver aqui a aula que comentamos na faculdade....Começarei com o:
Site do Burger King que promoveu o frango TenderCrisp e se espalhou rapidamente para um público em mídia de massa.

Segue o link: http://www.bk.com/en/us/campaigns/subservient-chicken.html

Atenção: Ao escrever os comandos no site para a galinha humana que aparece na sala, escreva-os em inglês! Se tiverem dificuldade usem o google tradutor. A galinha fará o que você pedir.

Essa campanha foi feita não só para divulgar o frango TenderCrisp, mas ajudou a imagem da BK ser mais conhecida pelo mundo.
A Burger King trabalha com campanhas publicitárias que tem como objetivo divulgar a imagem da empresa. O BK lançou um novo produto, o Chicken Fries, com a colaboração da banda de heavy metal Coq Roq, essa nova campanha teve como público alvo os jovens do sexo masculino. Houveram algumas críticas feitas pela banda Slipknot, eles abriram um processo onde alegavam violação de publicidade e de direitos autorais, porém esses problemas não afetaram as vendas do BK, pelo contrário a rede de fast-food vendeu 100 milhões de Chicken Fries em um mês.
Marketing viral, total. Utilização de buzz marketing e marketing boca-aboca..
Por: Isabelle Gadelha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário