sexta-feira, 29 de abril de 2011

O que é Marketing ?

Você quer saber o que é o marketing? hoje vou dizer a vocês, pois muitas pessoas ainda não sabem o que esse ramo é e como é trabalhado. Para tirar dúvidas do que o marketing aborda.
 Bem vamos ao que interessa, o MARKETING identifica e satisfaz as necessidades humanas e sociais, ou seja, "supre as necessidades lucrativamente". Quando as empresas percebem que as pessoas não estão encontrando o querem no mercado elas criam maneiras de suprir essa procura, tanto com baixos preços ou com inovações. Elas transformam a necessidade particular ou social em uma oportunidade de gerar lucros.
A American Marketing Association tem a seguinte definição: o marketing é uma função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a CRIAÇÃO, COMUNICAÇÃO e a ENTREGA DE VALOR para os clientes, bem como a administração do relacionamento com eles, de modo que beneficie a organização e seu público interessado. Exigindo trabalho e habilidade nos processos de troca e vendas.
Algumas definições dizem que o marketing é "a arte de vender produtos", porém a parte mais importante do marketing não é vender! Venda é só uma parte que fica no topo de uma pirâmide. De acordo com Peter Drucker, um dos principais teóricos da administração, diz que: "... o objetivo do marketing é tornar supérfluo o esforço de venda. ... conhecer e entender o cliente tão bem que o produto ou o serviço seja adequado a ele e se venda sozinho. ... "
Isso é o marketing de uma forma resumida. Logo postarei coisas mais voltadas ao marketing.
Aproveitem!!!!
Minha postagem foi baseada no livro: Administração de Marketing, 12º edição de Philip Kotler e Kevin Lane Keller.
Obrigada por me visitarem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário