segunda-feira, 2 de maio de 2011

O significado das cores.

Sabia que as cores dizem sobre seu negócio? Não!
Veja o significado das cores e saiba qual é a melhor cor para você usar em seu logotipo em sua marca.
As cores que compõe a marca e a logo são importantes. Pesquisas comprovaram que as cores tem um
certo poder de influência sobre a decisão de compra do cliente. Elas podem levar ao sucesso ou ao fracasso do seu negócio.
Cada cor passa uma mensagem diferente ao olhos dos compradores. Quando falamos em amarelo e vermelho logo lembramos de comida, um exemplo seria a McDonalds! Não é mesmo? 
Por isso precisamos saber quais cores devemos usar, pois não seria nada legal se você tivesse uma loja de roupas com cores de lanchonetes! A sua logo e a sua marca devem receber atenção quanto a isso, não ache que é bobagem, como eu disse mais acima a escolha errada das cores podem leva seu negócio ao fracasso.
Pense em quais cores representam sua empresa, seu negócio. Elas exercem influências psicológicas sobre as pessoas.
A primeira coisa que conquista o olhar do consumidor é a cor e a organização visual dos espaços da loja. Por tanto uma organização em sua loja conta muito também. 

Veja agora os significados: 
-Amarelo: desperta, traz leveza, descontração, otimismo. Simboliza criatividade, juventude e alegria.
-Azul: produz segurança, compreenção. Propicia saúde emocional e simboliza lealdade, confiança e tranquilidade.
-Branco: transmite luminosidade, higieni, sobriedade e calma.
-Cinza: transmite neutralidade, serenidade, sabedoria, estabilidade e descrição.
-Laranja: significa movimento, espontaneidade, tolerância e gentileza, é uma cor estimulante.
-Marrom: estabilidade, contância, significa responsabilidade e maturidade.
-Preto: transmite nobreza, dignidade, cor masculina, mistério, fantasia e rebeldia. Luxo.
-Rosa: significa romance, sensualidade e beleza.
-Vermelho: ativa e estimula, significa elegância, paixão, conquista, requinte e liderança.
-Violeta: sinceridade, dignidade, prosperidade e respeito.

Espero que tenham curtido!! Aproveitem!
Fonte: revista Gestão e Negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário