terça-feira, 12 de abril de 2011

Líderes ou gestores: o que é melhor para sua empresa?

Hoje, temos que saber o que ser dentro de uma empresa, um líder ou um gestor? Compartilho com vocês minha leitura diária.


Nos últimos anos, intensificou-se a exigência por um ambiente de trabalho saudáveis dentro das empresas. O grande responsável pelo equilíbrio entre ambiente de trabalho agradável e alta performance é só: o líder.
E o que realmente acontece no mundo corporativo?
Em uma pesquisa divulgada pela Sociedade Brasileira de Coaching, 84% das pessoas que trabalham nas empresas desempenham apenas 60% de seu potencial. Por quê? Qual é a relação com a liderança?
A realização pessoal só ocorre se a pessoa está motivada e se sentir pertencente a algo importante. Vale lembrar que a motivação é intrínseca, ou seja, ninguém consegue motivar alguém, mas sim, estimular.
O papel do líder é oferecer desafios aos seus colaboradores de forma a estimular a sua motivação e, ao mesmo tempo, dar sentido aos desafios oferecidos. Fazendo isso, o líder gera um forte vínculo do colaborador com a organização, tornando-o cada vez mais comprometido com os resultados a serem atingidos.
Para um verdadeiro líder, a sua realização pessoal é colocada de lado e seus colaboradores em primeiro lugar. Ele os empodera e, com isso gera um ótimo clima organizacional e resultados excepcionais. Dessa forma, para esse líder, o crescimento na carreira, o aumento salarial, entre outros são consequências do legítimo interesse do colaborador. Chefes e gestores não fazem isso, e se não o fazem não conseguem a alta performance.


Aproveite e tenham uma escolha sábia.


Fonte: Revista Gestão & Negócios!

Um comentário:

  1. Valeu Belle. Gostei de ver minha prima entrando no mundo dessa forma, e tentando mostrar seu conhecimento aqui. Parabens. ^^

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